Secretaria de Saúde cria força-tarefa e reúne órgãos após morte suspeita por metanol na Paraíba

Por Ingreson Derze - 04/10/2025

A primeira morte suspeita por intoxicação por metanol na Paraíba levou o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES/PB), a organizar uma força-tarefa para executar ações preventivas e de enfrentamento da ameaça à saúde pública.

Para esta segunda-feira (6), está prevista uma reunião na sede da SES/PB, com participação de representantes da Agevisa/PB, das Vigilâncias Sanitárias municipais, da Polícia Civil, do Instituto de Polícia Científica, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Procon/PB e da Rede de Urgência e Emergência da Paraíba, coordenada pela SES/PB.

O objetivo central do encontro é discutir estratégias e definir o papel de cada órgão participante, estabelecendo como agir e quais medidas adotar para conter e prevenir novos casos relacionados ao metanol.

O alerta se intensifica após a morte de um homem de 32 anos, natural de Baraúna, neste sábado (4) no Hospital de Trauma de Campina Grande. Ele havia dado entrada anteriormente no Hospital Regional de Picuí, em estado crítico, e durante o transporte e chegada ao Trauma sofreu duas paradas cardíacas, não resistindo às tentativas de reanimação.

O caso acontece em meio ao aumento de notificações de intoxicações por metanol em diferentes estados brasileiros, com mais de 100 ocorrências em investigação pelo Ministério da Saúde.

➕Homem com suspeita de intoxicação por metanol morre após duas paradas cardíacas no Trauma de Campina Grande

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram