O governador João Azevêdo realizou mudanças em diversos cargos de comando da Polícia Militar da Paraíba, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (3). A medida inclui nomeações e exonerações de servidores, reorganizando unidades estratégicas da corporação.
Entre as unidades que terão novos comandos estão Rotam, BBTran e Choque, além de outras áreas que integram a reestruturação aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em junho de 2025. A reforma prevê a implantação de novos Comandos de Operações de Choque, Policiamentos Especializados e Regional IV; Batalhões de Policiamento de Choque e de áreas; Força Tática; Grupamento de Operações Aéreas; Companhia Independente de Policiamento com Cães; além de Diretorias de Inteligência, Contrainteligência e Tecnologia e Inovação.
A publicação do DOE também trouxe a lista dos servidores que serão exonerados de cargos de comando, consolidando a reorganização da PM estadual.
A mudança integra o esforço do governo estadual para fortalecer a atuação da Polícia Militar e aprimorar a segurança pública no estado.