Bruno Cunha Lima enxerga saída de Cícero Lucena da base governista como acerto político e defende diálogo para 2026: “Pode sentar à mesa com todos nós”

Por Fonte83 - 02/10/2025

Na foto, o prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima – Foto: Reprodução

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), não poupou elogios à postura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), após seu rompimento com o bloco governista. Durante agenda administrativa nesta quinta-feira (2), Bruno defendeu abertamente a participação de Cícero no campo da oposição para as eleições de 2026.

“Cícero enxergou o que já se percebia há muito tempo: não havia espaço para ele naquele grupo. E entendeu a tempo de seguir um novo rumo”, declarou Bruno, em entrevista repercutida no programa Meio Dia Paraíba, da Rádio POP FM.

O campinense foi além e acenou com a possibilidade de abrir as portas da oposição para o prefeito da capital: “Se ele está disposto a somar, pode naturalmente sentar-se à mesa com todos nós que fazemos a oposição. Não existe lugar marcado. O único lugar fixo é o do cidadão, é o do eleitor”, ressaltou.

A fala é mais um capítulo da turbulência política que envolve Cícero Lucena desde que ele anunciou, no início de setembro, sua desfiliação do Progressistas (PP) e lançou oficialmente sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026. Em sua justificativa, o prefeito atribuiu a decisão ao “incentivo popular” e ao reconhecimento de sua gestão à frente da capital paraibana.

A saída causou forte reação do PP, que acusou o prefeito de “impulso individualista” e traição à aliança que o elegeu em 2020. A sigla reafirmou o apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como o nome natural à sucessão de João Azevêdo (PSB) e acusou Cícero de abandonar o projeto coletivo.

Nos bastidores, cresce a expectativa de que o prefeito de João Pessoa se filie ao MDB, legenda comandada na Paraíba pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, com quem vem mantendo conversas frequentes. A possível aliança entre os dois — Cícero para o governo e Veneziano à reeleição ao Senado Federal — pode mexer o xadrez eleitoral da base governista e unificar setores hoje fragmentados da oposição. A movimentação de Bruno Cunha Lima reforça esse cenário. O prefeito de Campina Grande, mostra disposição para abrir diálogo e construir uma frente ampla de oposição. 

➕Bruno Cunha Lima abre portas para Cícero Lucena e Adriano Galdino e afirma que oposição pode lançar chapa única em 2026

➕Cícero Lucena diz que diálogo segue aberto e nega chapa majoritária fechada para 2026: “Sem vaidade de cargo

➕Foto estratégica reúne Cícero, Adriano Galdino, Veneziano e Bruno Cunha Lima e acende especulações sobre futura chapa da oposição

➕ Ao lado de Veneziano, Cícero Lucena reafirma pré-candidatura ao Governo em 2026 e faz suspense sobre partido: “Vocês vão se surpreender”

➕ Cícero Lucena recebe apoio da prefeita e vereadores de Areia e do deputado Anderson Monteiro à pré-candidatura ao Governo da Paraíba

➕ Cícero Lucena visita Pedras de Fogo e intensifica movimentações da pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026

➕ Veneziano Vital do Rêgo admite proposta ao MDB para Cícero Lucena e Adriano Galdino, mas condiciona à desfiliação

➕ Veneziano Vital do Rêgo alfineta base governista e abre portas para Cícero Lucena na oposição: “Será bem-vindo”

➕ Veneziano Vital do Rêgo elogia Cícero Lucena e não descarta composição em 2026: “Histórico o credencia”

➕ Após anunciar apoio a Veneziano, Guga Pet desconversa sobre possível aliança com João Azevêdo ao Senado em 2026

➕Prefeito Cícero não descarta refazer aliança com os Cunha Lima visando eleições de 2026 e cita “dinamismo da política”

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram