O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, segue sem partido, mas está no centro de uma verdadeira disputa política. Segundo o parlamentar, seu pai “paquera” com MDB e PSDB, enquanto também recebe convites de legendas como PDT e Avante.
A fala do Mersinho Lucena, deputado federal, ocorreu durante entrevista ao programa de rádio Ô Paraíba Boa, desta quarta-feira (30), na sintonia 100.5 FM, apresentado por Fabiano Gomes, Jaceline Marques e Clauber Beserra.
“O MDB e o PSDB são partidos que ele já fez parte. Por exemplo, o MDB tem uma história muito forte na Paraíba, foi a legenda que colocou meu pai na política, e que em 1994 teve governadores, senadores e a maior bancada de deputados. Já o PSDB também sempre nós acolheu e criou uma relação próxima conosco. São duas legendas que estão no radar. Além delas, o PDT e o Avante também nos procuraram”, declarou Mersinho.
Para o deputado, não há pressa na definição. “Existe um prazo até abril do ano que vem. Não precisamos dessa sangria desatada agora. Tanto eu, como deputado, quanto ele, como prefeito, temos o prazo para decidir no momento certo”, completou.
A indefinição sobre o futuro partidário de Cícero acontece em meio às articulações para as eleições de 2026, quando o prefeito é apontado como possível nome na disputa pelo Governo do Estado.
.