O presidente estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba, Marcelo Queiroga, adotou um tom cauteloso ao comentar a possibilidade de o senador Efraim Filho ( União Brasil–PB) disputar o Governo do Estado em 2026 pela legenda. Em entrevista ao Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, nesta segunda-feira (29), Queiroga disse ver “pouca chance” de o movimento se concretizar, apesar da sinalização positiva dada pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto.
“Seriam dois grandes partidos juntos, o que traria benefícios como tempo de televisão, fundo eleitoral e formação de nominatas. Mas, até o momento, não há definição”, afirmou o ex-ministro da Saúde.
Valdemar havia elogiado a atuação de Efraim e admitido a possibilidade de sua filiação ao PL para liderar a chapa majoritária da direita na Paraíba. Apesar disso, Queiroga adotou um discurso mais reservado, indicando que o cenário ainda está em construção.
Ainda na entrevista, Queiroga foi questionado sobre a pré-candidatura do ex-deputado federal Major Fábio Rodrigues (Novo) ao Senado Federal, também dentro do campo bolsonarista. O ex-ministro não garantiu espaço na chapa, mas admitiu que o nome está no radar. “É legítimo. Major Fábio já foi deputado federal, participou da eleição em Cabedelo, está dentro do nosso arco político. Na montagem da aliança, ele pode eventualmente ser uma opção”, pontuou.
Recentemente, Major Fábio elevou o tom e cobrou publicamente o apoio de Queiroga à sua pré-candidatura, relembrando o gesto do pastor Sérgio Queiroz (Novo), que em 2024 desistiu da candidatura própria à prefeitura de João Pessoa para ser vice na chapa liderada por Queiroga.
Com a saída de Sérgio do cenário eleitoral, Major Fábio foi oficializado como o novo nome do partido Novo para o Senado em 2026, o que reacendeu o debate interno sobre os nomes da direita para a disputa.
Chapa bolsonarista em formação
Com Queiroga já lançado como pré-candidato ao Senado pelo PL e Efraim cotado para disputar o governo, a composição da principal chapa da direita na Paraíba começa a tomar forma — embora ainda envolta em indefinições. O apoio à candidatura de Major Fábio segue em aberto, e a filiação de Efraim ao PL ainda depende de acordos políticos mais amplos, tanto em nível estadual quanto nacional.
➕Major Fábio cobra apoio de Queiroga e apela à “coerência” para segunda vaga ao Senado na oposição
➕Marcelo Queiroga não confirma pré-candidatura de Major Fábio ao Senado na chapa da direita em 2026
➕ Após fala de Ciro Nogueira, Cida Ramos afirma que Lula tem o apoio do povo para 2026 na Paraíba
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado