O governador João Azevêdo (PSB) afirmou nesta segunda-feira (22) que a parceria administrativa com a Prefeitura de João Pessoa permanece inalterada, mesmo após o prefeito Cícero Lucena (sem partido) anunciar sua desfiliação do Progressistas (PP), partido da base aliada ao governo estadual. Durante a inauguração da sede própria da Agência de Regulação da Paraíba (ARPB), no bairro de Tambiá, em João Pessoa, Azevêdo evitou alimentar especulações políticas, mas reforçou que os compromissos com a capital estão mantidos.
“Todos os compromissos que o Estado assumiu com a cidade de João Pessoa serão mantidos. Até porque eu não faço política para prefeito, eu faço política, obras e ações para a população”, declarou o governador, em entrevista repercutida pelo programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
Apesar do afastamento político, Cícero sinalizou à imprensa que poderá continuar apoiando a gestão estadual. A ruptura com o PP, no entanto, provocou forte reação do partido, que classificou a decisão como “impulso individualista” e reafirmou apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro ao Governo da Paraíba em 2026.
Nos bastidores, cresce a possibilidade de Cícero retornar ao MDB, legenda pela qual iniciou sua trajetória política. O prefeito tem mantido diálogo frequente com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB), cotado para disputar a reeleição no Senado Federal e possível aliado em uma futura chapa majoritária.
(ÁUDIO) João Azevêdo minimiza articulações de Veneziano com Lula e diz não temer perda de apoio do PT: “Presidente conhece minha história”
De volta a João Pessoa nesta segunda-feira, Cícero Lucena deve anunciar filiação partidária e definir destino para 2026
Veneziano Vital do Rêgo revela conversa com Lula e diz que Cícero Lucena é “irreversivelmente” candidato em 2026
Leo Bezerra rebate pressão de Tibério por apoio a Lucas e dispara: “Não vou ficar dando palanque político a candidatos”
Wellington Roberto elogia Cícero Lucena e sinaliza possível apoio ao Governo da Paraíba em 2026: “É experiente”
Pedro Cunha Lima não descarta Cícero Lucena na oposição em 2026: “Decisão cabe a ele”
Camila Toscano elogia Cícero Lucena, mas não garante permanência no PSDB mesmo com prefeito se filiando ao partido
Romero Rodrigues classifica como “especulação” possível vaga de vice na chapa de Cícero Lucena ao Governo da Paraíba em 2026
João Azevêdo diz que Cícero Lucena virou “tábua de salvação” da oposição: “Eles só têm esse projeto”
“Retorno à sua casa”, diz Baleia Rossi sobre possível filiação de Cícero Lucena ao MDB
Veneziano revela que presidente nacional do MDB Baleia Rossi convidou Cícero Lucena para se filiar ao partido e disputar o Governo da PB
De olho em 2026, MDB nacional autoriza Veneziano a conduzir articulações na Paraíba e mira filiação de Cícero Lucena
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado