O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), rebateu nesta segunda-feira (1º) os rumores sobre um eventual rompimento político do prefeito Cícero Lucena (PP) com o grupo do governador João Azevêdo (PSB). Durante entrevista à imprensa, na abertura do Paraíba World Beach Games, na capital, Leo afirmou que a aliança segue sólida e que a expectativa é de mais uma vitória conjunta nas eleições de 2026.
“Não, não acredito em rompimento nenhum. Pelo contrário, estou firme e forte. Já partilhamos três eleições juntos e vamos para a quarta. Tenho certeza de que Cícero, João Azevêdo e nosso agrupamento político estarão novamente no mesmo palanque. Tenho certeza que, na próxima eleição, vai ser mais uma eleição em que o ‘se’ vai ficar de fora”, afirmou.
A fala acontece após a especulações intensificadas no fim de semana, quando o prefeito participou de uma agenda pública ao lado do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB), em Borborema, no Brejo paraibano. As imagens do encontro — recheadas de sorrisos, apertos de mão e gestos públicos de sintonia — foram interpretadas como sinal de reaproximação entre os dois, e combustível para os bastidores políticos.
Para Leo, a presença de Cícero ao lado de Veneziano não passa de um gesto natural no ambiente político e faz parte das atividades do prefeito pelo Estado, apresentando o modelo de administração de João Pessoa. “Nada mais natural do que o prefeito se encontrar com políticos. Ele tem levado o modelo da nossa gestão a diversos municípios e dialogado com lideranças locais. O encontro com Veneziano foi como tantos outros”, disse o vice-prefeito, minimizando qualquer leitura de tensão interna.
Leo também reforçou que ainda há muito tempo até qualquer definição sobre candidaturas, sinalizando que o grupo deve manter a unidade até lá: “Tem muita água para rolar debaixo dessa ponte. Confio muito na maturidade do nosso agrupamento político e acredito que decisões importantes serão tomadas em conjunto, no tempo certo”, ponderou.
MDB no radar
Mesmo com o discurso de tranquilidade do vice-prefeito, o ambiente político está longe de ser pacífico. Cícero Lucena tem sido citado como um nome com potencial para disputar o Governo da Paraíba em 2026, mas enfrenta dificuldades dentro do Progressistas, partido atualmente controlado por alas ligadas ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que também deseja encabeçar a chapa da base aliada.
Sem espaço garantido no PP, o prefeito avalia outras alternativas — sendo o MDB, liderado por Veneziano no Estado, o destino mais provável caso a mudança partidária se concretize.
No domingo (31), durante a agenda no interior, Cícero reafirmou que sua pré-candidatura está posta e que só abriria mão do projeto “se Deus não quiser e o povo da Paraíba também não”.
+ Base de João Azevêdo se articula para 2026 e prepara nome competitivo ao Governo da Paraíba
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado