O atacante Matheus Cunha, do Manchester United, teve sua participação nas próximas partidas da seleção brasileira cancelada após sofrer uma lesão muscular durante a partida deste domingo (30) contra o Burnley, pela Premier League. Ele foi substituído aos 29 minutos do primeiro tempo — o jogo estava 1 a 0 para o United quando deixou o gramado — após sentir dores na parte posterior da coxa.
A decisão de não convocação foi tomada em conjunto pelos departamentos médicos do Manchester United e da seleção. Com isso, o técnico Carlo Ancelotti chamou Samuel Lino, do Flamengo, para ocupar a vaga de Cunha. O atacante rubro-negro, já titular sob comando de Filipe Luís, soma oito jogos, dois gols e quatro assistências na temporada.
Cunha havia sido chamado para os duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 contra Chile (4 de setembro, 21h30 de Brasília) e Bolívia (9 de setembro, 20h30 de Brasília). A seleção brasileira já está classificada para o Mundial.
A convocação de Samuel Lino ocorre em um momento delicado para Ancelotti, que já precisou cortar da seleção dois outros atletas por lesão: o lateral Alex Sandro (Flamengo) e o meio-campista Joelinton (Newcastle). Jean Lucas (Bahia) foi convocado em substituição a Joelinton, enquanto para Alex Sandro ainda não houve reposição.
Confira abaixo a nota oficial da CBF:
O atacante Samuel Lino, do Flamengo, foi convocado neste sábado (30) pelo técnico Carlo Ancelotti para os jogos do Brasil contra Chile e Bolívia, nas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Após conversa entre os departamentos médicos do Manchester United e da Seleção, o atacante Matheus Cunha foi desconvocado devido à lesão muscular sofrida na partida contra o Burnley, pela Premier League.
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


