O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta sexta-feira (29) que a definição da chapa majoritária para as eleições de 2026 está próxima de ser oficializada. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Ribeiro evitou cravar nomes, mas reconheceu que o cenário dentro do grupo governista “já está se desenhando com clareza”.
“Em breve vamos ter essa definição. É importante vencer essa etapa para continuar trabalhando. A prioridade é seguir focado na gestão, trabalhar com responsabilidade e manter a base unida para enfrentar os desafios. Estamos trabalhando para isso, para buscar entendimento”, afirmou o vice-governador, reforçando a necessidade de coesão entre os aliados.
Embora adote um discurso conciliador, Lucas não deixou de alfinetar adversários. “Tem gente sem pauta, que não tem o que mostrar, então só fala de eleição”, disse, em crítica indireta à antecipação do debate eleitoral por parte da oposição.
A movimentação política dentro da base aliada tem gerado bastidores movimentados. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), vem intensificando articulações, o que tem provocado desconforto em setores do Progressistas, legenda de Lucas Ribeiro. Embora mantenham relação institucional, há especulação sobre um possível embate futuro entre os dois no processo sucessório estadual.
A conjuntura pode mudar de forma significativa caso o governador João Azevêdo (PSB) renuncie ao cargo em abril de 2026 para disputar uma das duas vagas no Senado Federal. Nesse cenário, Lucas Ribeiro assumiria o governo e se tornaria nome natural à reeleição, consolidando-se como candidato da continuidade. Outro nome que ganha força dentro do bloco é o do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), também apontado como potencial postulante ao Palácio da Redenção.
Após cirurgia, João Azevêdo retoma agenda interna e se reúne com auxiliares do governo
+ “Lucas tem prioridade”, diz Gervásio Maia sobre sucessão de João Azevêdo em 2026
+ Gervásio defende unidade do PSB e cobra agilidade de João Azevêdo na formação de chapas
+Felipe Leitão cobra maturidade e pede definição do nome da base governista para disputa de 2026
+ Base de João Azevêdo se articula para 2026 e prepara nome competitivo ao Governo da Paraíba
➕Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado