Em meio à movimentação crescente de lideranças que integram a base do governador João Azevêdo (PSB) de olho nas eleições de 2026, o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Felipe Leitão (Republicanos), cobrou senso de urgência e maturidade política para a escolha de um nome que represente o grupo na disputa pelo Governo do Estado.
A declaração foi feita após a sessão itinerante da ALPB realizada em Guarabira, e repercutida nesta quarta-feira (27), durante o programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM. Em tom firme, Leitão alertou para os riscos de prolongar indefinições dentro da base aliada.
“Chegou a hora dessas lideranças sentarem à mesa, deixarem qualquer sentimento de vaidade. Tem que haver desprendimento de ambas as partes para que a gente possa, sim, manter essa base unida”, afirmou o parlamentar.
O apelo de Felipe Leitão se insere no contexto da disputa interna que já começa a ganhar forma. Três nomes despontam como possíveis candidatos ao Palácio da Redenção: o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos).
Com João Azevêdo em seu segundo mandato e impedido de concorrer novamente ao governo, cresce a expectativa de que ele venha a disputar uma das vagas ao Senado Federal em 2026 — cenário que inevitavelmente impacta a articulação em torno do seu sucessor.
Leitão, que pertence ao mesmo partido de Galdino e do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos–PB), defende que a construção da candidatura majoritária aconteça com diálogo e sem imposições. Segundo ele, a permanência da base unida dependerá da capacidade dos líderes de superarem vaidades e buscarem convergência.
+ Republicanos será peça-chave nas eleições de 2026 na Paraíba, diz Wilson Filho
“Nome mais preparado”, diz Felipe Leitão sobre Adriano Galdino para o governo estadual em 2026
+ “Quero Hugo governador”, diz Adriano Galdino e muda tom sobre sucessão na Paraíba em 2026
+ Republicanos pode ter nome na chapa de 2026, diz Wilson Santiago ao citar o filho como opção
+ Base de João Azevêdo se articula para 2026 e prepara nome competitivo ao Governo da Paraíba
➕Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado