Em meio aos rumores crescentes sobre uma possível mudança partidária, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), negou ter participado de reuniões com dirigentes de outras legendas em Brasília. A declaração foi feita nesta sexta-feira (22), durante a solenidade de autorização da construção da primeira Vila Paralímpica do Nordeste, evento realizado ao lado do governador João Azevêdo (PSB).
A fala repercutiu no programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, e teve tom direto. “Quem registrou que estive com líderes de partidos, me avise, para eu me reunir com eles, porque não me reuni com nenhum”, disse o gestor ao ser questionado pela imprensa.
Apesar da negativa, nos bastidores da política paraibana, as informações são de que Cícero teria cumprido agendas não oficiais em Brasília nesta semana e recebido convites para se filiar a outras siglas. A movimentação gerou especulações sobre o futuro político do prefeito, especialmente diante da reorganização de forças visando as eleições de 2026.
Além da capital federal, Cícero também esteve em São Paulo, mas sua assessoria não divulgou qualquer pauta institucional relacionada às viagens. O silêncio reforçou a curiosidade sobre o real motivo dos deslocamentos e alimentou a leitura de que os encontros possam ter sido de cunho político.
Atualmente filiado ao Progressistas (PP), Cícero Lucena tem mantido forte alinhamento com o governo estadual, o que também levanta dúvidas sobre a permanência ou possível migração para uma legenda da oposição. Ainda assim, o prefeito evita antecipar qualquer decisão.
A movimentação em torno do nome de Cícero ocorre num momento estratégico para o grupo governista, que deve passar por reestruturações nos próximos meses, diante da possibilidade de renúncia de Azevêdo em 2026, para disputar uma vaga no Senado Federal.
+ Cícero Lucena evita cravar volta ao PSDB e diz que permanecer no PP depende de respeito interno
+ João Azevêdo minimiza tensão com Cícero Lucena e diz que “nada muda” na relação com o prefeito
+ Chapa PP, PSB e Republicanos: Quem desata esse nó? – Por Ângelo Medeiros
+ Base de João Azevêdo se articula para 2026 e prepara nome competitivo ao Governo da Paraíba
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado