O senador Efraim Filho (União Brasil) aproveitou o ato de validação do estatuto da Federação União Progressista, nesta terça-feira (19), em Brasília, para deixar claro que o agrupamento terá candidatura própria ao Governo da Paraíba em 2026 — numa referência direta à sua pré-candidatura.
Ao lado de Antonio Rueda, ex-presidente nacional do União Brasil e agora presidente da federação em dupla com Ciro Nogueira (PP), e de ACM Neto, vice-presidente nacional do União Brasil e dirigente da União Progressista, Efraim projetou a força da nova sigla e o protagonismo paraibano no bloco. “A União Progressista é o início de uma bela história, um modo união que tem muita força para ajudar o Brasil a crescer […] a Federação vai ter governador na Paraíba, deixe conosco”, declarou.
Antônio Rueda, por sua vez, teceu elogios ao senador e parafraseou o bordão de Efraim, de que “foguete não dá ré”.
“Não podia ser diferente, meu amigo Efraim, você aqui é brilhante e eu tenho certeza que lá na Paraíba você vai fazer diferente de novo. Sucesso para você porque foguete não dá ré mesmo”, disse.
ACM Neto destacou a relação antiga com o senador paraibano. “Começamos juntos no PFL Jovem e hoje damos mais um passo nessa história. Você na Paraíba, eu na Bahia, e todos nós juntos aqui. Boa sorte, meu irmão, vamos para cima”, disse.
Confira:
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado