A Polícia Civil da Paraíba (PCPB) confirmou oficialmente nesta segunda-feira (18) que está investigando o atentado a tiros contra o vereador Guguinha Moov Jampa (PSD), ocorrido na noite desse domingo (17), na BR-230, em João Pessoa. O parlamentar não foi atingido, mas o carro em que estava teve várias perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.
Peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC) estiveram no local e constataram os danos no veículo. Exames complementares estão em andamento para reforçar os dados técnicos que embasarão o inquérito.
Em nota, a Polícia Civil informou que, embora não possa divulgar detalhes para não comprometer as investigações, o caso está sendo tratado com prioridade absoluta. “Todos os procedimentos investigativos de praxe estão sendo adotados, como ocorre em qualquer crime grave”, afirmou a instituição.
O órgão destacou ainda que, segundo levantamento do Instituto Sou da Paz, a Paraíba tem a Polícia Civil que mais elucida homicídios na região Norte/Nordeste, índice que reflete o esforço contínuo da corporação em fortalecer o trabalho investigativo no estado.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime, nem suspeitos identificados. A corporação afirmou que novas atualizações serão divulgadas assim que for possível sem prejuízo às diligências.
O caso gerou forte repercussão no meio político e levou a manifestações públicas de solidariedade e cobrança por respostas. Tanto a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) quanto a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pediram ações enérgicas do governo estadual e garantia de segurança ao parlamentar.
Confira abaixo a nota da Polícia Civil da Paraíba na íntegra:
A Polícia Civil da Paraíba está adotando todos os procedimentos investigativos de praxe – como o faz para os demais crimes – acerca do atentado contra o vereador Guguinha Moov, de João Pessoa, que foi alvo de disparos de arma de fogo na noite desse domingo, 17 de agosto, na capital paraibana.
O vereador não saiu ferido, mas a perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC) constatou diversas perfurações no carro do parlamentar. Exames complementares estão sendo realizados.
A Polícia Civil esclarece que não pode adiantar mais informações, sob pena de prejudicar o andamento das investigações sobre o caso. Em momento oportuno, a PCPB deverá se manifestar a respeito do crime.
A Polícia Civil da Paraíba, segundo estudos do Instituto Sou da Paz, é a que mais elucida homicídios em todo o Norte/Nordeste e segue empreendendo esforços para manter seu potencial de trabalho investigativo.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
+ ‘Foi Deus que me salvou’, diz vereador Guguinha após carro ser metralhado em João Pessoa
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado