A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) divulgou nota nesta segunda-feira (18) exigindo apuração rigorosa do atentado a tiros contra o vereador Guguinha Moov Jampa (PSD), ocorrido na noite desse domingo (17), na BR-230. O parlamentar, que não ficou ferido, teve o carro alvejado enquanto trafegava pela rodovia.
Na manifestação oficial, o Poder Legislativo estadual pediu ao Governo da Paraíba, ao governador João Azevêdo (PSB) e à Secretaria de Segurança Pública uma ação rápida e eficaz para identificar e punir os responsáveis pelo ataque. A ALPB também cobrou garantias de segurança pessoal ao vereador, enquanto o caso segue em investigação.
“O atentado contra um agente público é um fato grave e inaceitável, que afronta os princípios da democracia”, afirmou a Assembleia em nota. “A violência não pode ser tolerada em nossa sociedade. Reafirmamos nosso compromisso com a vida, a segurança dos paraibanos e o respeito ao estado democrático de direito”, diz um trecho da nota.
A Polícia Civil da Paraíba (PCPB) já está conduzindo as investigações e ainda não divulgou informações sobre suspeitos ou motivações do crime. A Assembleia informou que acompanhará de perto os desdobramentos do caso.
Confira abaixo a nota da ALPB na íntegra:
NOTA DE SOLIDARIEDADE
A Assembleia Legislativa da Paraíba manifesta sua mais profunda solidariedade ao vereador da Capital Guguinha, vítima de um atentado ocorrido na noite deste domingo (17), quando seu veículo foi alvejado por disparos de arma de fogo na BR-230.
Em nome do Poder Legislativo paraibano, solicitamos ao Governo do Estado, ao governador João Azevêdo e ao secretário de Segurança Pública, que promovam a imediata e rigorosa apuração dos fatos, garantindo que os responsáveis sejam identificados e punidos com o devido rigor da lei e que a segurança do vereador seja garantida pelo Estado até que todos os fatos sejam esclarecidos.
A violência não pode ser tolerada em nossa sociedade. A Assembleia Legislativa reafirma seu compromisso com a defesa da democracia, da vida e da segurança de todos os paraibanos.
Leia Mais: Dinho Dowsley pede ao MPPB que acompanhe apuração sobre atentado contra vereador Guguinha Moov Jampa
+ ‘Foi Deus que me salvou’, diz vereador Guguinha após carro ser metralhado em João Pessoa
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado