Justiça da Paraíba nega habeas corpus ao influenciador paraibano Hytalo Santos e ao marido, MC Euro

Por Fonte83 - 17/08/2025

Hytalo Santos e marido

A Justiça da Paraíba negou, neste sábado (16), o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como MC Euro. O casal havia sido preso na sexta-feira (15), em Carapicuíba, na Grande São Paulo, por suspeita de exploração sexual infantil e tráfico de pessoas.

De acordo com decisão do juiz Antonio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara de Bayeux (PB), a manutenção da prisão preventiva se justifica diante do risco de destruição de provas e da possibilidade de coação de testemunhas. O magistrado citou no despacho que já existiam indícios de que os dois vinham atuando para ocultar documentos e recursos financeiros, o que reforçou a necessidade da medida cautelar.

No pedido de liberdade, os advogados de Hytalo e Euro alegaram que a investigação tramita desde 2020 e que não haveria motivos para a prisão preventiva neste momento. O argumento, contudo, não foi aceito pelo relator do habeas corpus, que indeferiu a liminar. O caso corre sob segredo de justiça.

Além da decisão na Paraíba, o Tribunal de Justiça de São Paulo também manteve a prisão dos dois em audiência de custódia, realizada neste sábado, ao avaliar que não houve irregularidades no cumprimento do mandado. O casal segue preso e deve ser transferido para unidades prisionais na Paraíba, onde se concentram as investigações conduzidas pelo Ministério Público e pela Polícia Civil.