O presidente estadual do PSDB na Paraíba, deputado licenciado Fábio Ramalho, afirmou nesta terça-feira (29) que o partido receberá de braços abertos o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), caso ele decida retornar à legenda. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.
“O PSDB sempre foi a casa de Cícero, de Cássio, de Ronaldo. Cícero foi senador pelo partido e nunca houve qualquer restrição ao seu nome — muito pelo contrário. É uma liderança respeitada. A única coisa que destacamos é que hoje temos um projeto forte no campo da oposição”, afirmou Ramalho.
O gesto de reaproximação com Cícero foi formalizado na última segunda-feira (28), durante um café da manhã em João Pessoa com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, que ofereceu ao prefeito o comando estadual da legenda e o apoio a uma eventual candidatura ao Governo da Paraíba em 2026.
O convite também foi estendido ao deputado federal Mersinho Lucena, filho de Cícero, que esteve presente no encontro. Embora lisonjeado, o prefeito ainda não confirmou se aceitará a proposta, mas reconheceu a importância política do gesto e a ligação histórica com o partido.
Histórico no PSDB
Cícero Lucena tem uma trajetória consolidada no PSDB. Foi eleito senador da República em 2006, com o maior percentual de votos em disputas de vaga única da história paraibana, obtendo 48,25% dos votos válidos. Deixou o partido há cerca de cinco anos para se filiar ao Progressistas (PP), legenda pela qual foi eleito e reeleito prefeito da capital paraibana.
Caso decida voltar ao ninho tucano, Cícero retornaria a uma legenda em processo de reconstrução e que busca protagonismo nas eleições de 2026, tanto no âmbito estadual quanto nacional.
Nos bastidores, o nome do prefeito de João Pessoa tem ganhado força como possível cabeça de chapa da base aliada do governador João Azevêdo, principalmente caso o atual chefe do Executivo estadual decida disputar uma das vagas ao Senado. O próprio Cícero, no entanto, tem reforçado que o foco está na continuidade do projeto de gestão, mas reconhece que as conversas estão em andamento.
Leia Mais: Cícero Lucena evita cravar volta ao PSDB e diz que permanecer no PP depende de respeito interno
+ Pedro Cunha Lima defende união da oposição na Paraíba e admite dois palanques em 2026
+ Cássio Cunha Lima destaca protagonismo da oposição para 2026: “Pedro é esperança”
+ Romero Rodrigues entra no jogo de 2026: “Quero meu nome no debate, mas sem atropelar ninguém”
+ ✅Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado