O presidente estadual do PSD na Paraíba e pré-candidato ao governo em 2026, Pedro Cunha Lima, sinalizou que a oposição está de portas abertas para receber nomes como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos).
Durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100.5 FM, Pedro afirmou que o campo oposicionista está em construção e tem espaço para novas lideranças, desde que se desvinculem da base governista.
“Existe um movimento que depende só do próprio Cícero, de vir para o campo das oposições. Então, eu não posso responder por antecipação. Um integrante que está no governo… o que eu posso garantir é que existe um ambiente posto nas oposições que está muito fértil para as construções, porque não tem ninguém dizendo: ‘eu sou candidato de todo jeito’”, explicou Pedro.
O ex-deputado federal também citou outros nomes que integram o bloco oposicionista, como o senador Efraim Filho (União Brasil) e o deputado Romero Rodrigues (Podemos), ressaltando que a oposição já entra competitiva no cenário de 2026. “Diferente de 2022, quando ninguém queria romper porque não havia para onde ir, hoje existe esse espaço. Existe um cenário onde a oposição entra competitiva com o que já tem. E se for somando, meu amigo…”, pontuou.
Pedro ainda reforçou que a porta está aberta para Adriano Galdino. “Cabe Galdino, sim. Cabe Adriano. Quem quiser se integrar a esse bloco, as portas estão abertas. A gente não faz política fechando porta, colocando veto”, declarou.
No entanto, fez questão de frisar que ainda não é possível avaliar possíveis apoios enquanto os nomes citados estiverem vinculados ao governo. “Eu não posso responder se aprovo o serviço de Cícero enquanto ele faz parte do governo. Isso cabe a ele decidir.”
Pedro encerrou afirmando que a oposição não está parada esperando um nome surgir. “A gente faz política com diálogo, com construção. Temos os nossos nomes. Não estamos no sentimento de esperar que surja um nome. Os nomes já existem.”


