A deputada estadual Cida Ramos (PT), candidata à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, comentou nesta sexta-feira (4) a movimentação política do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que tem buscado aproximação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ventilado a possibilidade de disputar o Governo do Estado em 2026 com o apoio do petismo.
Durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, de João Pessoa, Cida adotou um tom ponderado, mas deixou claro que qualquer eventual candidatura pelo PT deverá estar comprometida com o projeto político e programático do partido. “O presidente Adriano tem assumido posicionamentos importantes, e nós reconhecemos e saudamos isso. No entanto, filiar-se ou não ao PT é uma deliberação pessoal de cada cidadão. Para ser candidato ao Governo do Estado, é preciso ir além de manifestações favoráveis ao governo Lula — é necessário debater um programa que promova o desenvolvimento econômico da Paraíba, aliado a uma política consistente de distribuição de renda. O que buscamos, de fato, é um palanque amplo em 2026 para o presidente Lula e um projeto de governo que esteja alinhado com os interesses do povo paraibano”, declarou.
Movimentação de Adriano Galdino
Nos últimos dias, Galdino tem intensificado sinais de pré-candidatura ao governo estadual. Em Pocinhos, durante as festividades de São Pedro, o presidente da ALPB disse publicamente: “Quero ser o governador da Paraíba apoiado por Lula. Adriano governador e Lula presidente.”
A fala foi interpretada por analistas políticos como um gesto calculado para se consolidar como nome viável no campo progressista e herdeiro político da base governista, hoje liderada pelo governador João Azevêdo (PSB).
Apesar de ainda filiado ao Republicanos, partido mais alinhado ao centrão, Adriano Galdino tem buscado se aproximar da esquerda e não esconde a intenção de buscar abrigo em legendas com forte conexão ao governo federal, como o próprio PT.
+ Jackson Macêdo nega articulação para filiação de Adriano Galdino ao PT, mas deixa portas abertas
+ ✅Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


