O deputado estadual Walber Virgolino (PL) reacendeu, nesta quinta-feira (3), sua rivalidade com o comunicador e ex-candidato a governador Nilvan Ferreira (Republicanos). Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, o parlamentar foi direto: se Nilvan retornar ao Partido Liberal, ele deixará a legenda.
“Se Nilvan entrar no PL, eu saio. Não acredito nessa aproximação com Marcelo Queiroga. Marcelo foi o mais atacado, humilhado por Nilvan. Eu acredito que ele [Queiroga] tenha vergonha na cara e não aceite Nilvan no partido”, disparou Walber.
A declaração deixa evidente o racha interno no campo conservador da política paraibana, especialmente dentro do próprio PL, partido que abrigou as candidaturas de ambos nos últimos anos. Nilvan, que já foi candidato a prefeito de João Pessoa em 2020 e disputou o governo da Paraíba em 2022 pelo PL, migrou para o Republicanos em 2024, quando tentou — sem sucesso — a prefeitura de Santa Rita.
Conhecido por uma postura de discurso conservador e alinhamento ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Nilvan adotou em 2024 uma estratégia mais silenciosa em relação ao cenário nacional, evitando se envolver em temas ideológicos mais amplos. Agora, projeta sua candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026, com a promessa de retomar um discurso fortemente bolsonarista.
A fala de Walber Virgolino evidencia um cenário de tensão e disputa por protagonismo dentro do PL paraibano. A possível filiação de Nilvan reacende não apenas velhas mágoas, mas também uma disputa aberta pela hegemonia do bolsonarismo na Paraíba. A disputa promete novos capítulos à medida que 2026 se aproxima e as movimentações nos bastidores esquentam o tabuleiro político estadual.
+ Carlão Pelo Bem diz que PL está aberto a retorno de Nilvan Ferreira, mas cobra diálogo
+ Walber critica Cabo Gilberto e rejeita volta de Nilvan ao PL: “No partido, é bolsonarismo raiz”
+ Briga no PL: Wallber chama Cabo Gilberto de incoerente e defende “lealdade a Bolsonaro”
+ Marcelo Queiroga minimiza crise no PL e diz que divergências são ‘naturais’
+ ✅Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado