O deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) comentou, nesta quinta-feira (26), a formação da federação entre o Solidariedade e o PRD, que passa a se chamar Federação Renovação Solidária. Principal liderança do Solidariedade na Paraíba e cotado para assumir o comando da nova federação no estado, Eduardo afirmou que o grupo já trabalha com a meta de eleger pelo menos quatro deputados estaduais nas eleições de 2026.
Atualmente, apenas o Solidariedade possui representação na Assembleia Legislativa da Paraíba, com dois parlamentares: o próprio Eduardo Carneiro e o deputado Dr. Eduardo Brito. O PRD, por sua vez, ainda não tem assento no parlamento estadual.
Em entrevista à Rádio Arapuan FM, Eduardo destacou que a federação traz vantagens estratégicas para os dois partidos, como mais tempo de rádio e televisão e maior acesso ao fundo partidário, o que amplia as condições de disputa para o próximo pleito.
“Temos hoje dois deputados estaduais na Assembleia, nós queremos aí naturalmente ampliar bastante a nossa bancada. Já estamos dialogando, inclusive, com vários companheiros que vão disputar a próxima eleição para a gente tentar eleger quatro deputados”, afirmou.
A Federação Renovação Solidária obriga os dois partidos a atuarem de forma unificada por no mínimo quatro anos, com atuação conjunta nas eleições e no parlamento. A estrutura de comando local ainda será definida, mas a tendência é que Eduardo Carneiro lidere a federação na Paraíba, dada a maior representação do Solidariedade em comparação ao PRD, que é presidido por Inácio Bento de Morais Filho.
Leia também: