Marcelo Queiroga descarta especulação sobre retorno de Nilvan ao PL, mas garante que partido analisa o passado de todos os interessados

Por Fonte83 - 28/06/2025

Na imagem, Marcelo Queiroga e Nilvan Ferreira

O ex-ministro da Saúde e presidente estadual do Partido Liberal (PL), Marcelo Queiroga, comentou sobre o possível interesse do comunicador Nilvan Ferreira em retornar à legenda. O radialista, que foi candidato ao governo em 2022 pelo PL e posteriormente filiou-se ao Republicanos e se aliou ao governador João Azevêdo (PSB), a quem o PL faz oposição na Paraíba, para disputar a prefeitura de Santa Rita, tem sido citado como possível nome para reforçar as nominatas bolsonaristas em 2026.

Queiroga, no entanto, adotou cautela ao comentar o tema e evitou confirmar qualquer negociação concreta. Ele afirmou que, apesar de o nome de Nilvan circular na mídia, o partido só trata de filiações quando há algo formalizado. Segundo o presidente do PL na Paraíba, qualquer novo filiado passa por uma análise da executiva estadual — e, principalmente, de sua postura política.

“Essa questão do comunicador Nilvan Ferreira tem sido comentada na mídia, né? Mas do ponto de vista político não existe nada concreto e eu, como presidente do partido, não me manifesto acerca de conjecturas. Naturalmente, que qualquer pessoa que queira se filiar ao PL, o partido analisa o seu passado, né? Qual foi a sua postura diante dessas situações0″, disse Queiroga em entrevista recente ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100.5 FM.

A fala de Queiroga, ainda que diplomática, carrega um recado: para retornar ao PL, Nilvan terá que demonstrar alinhamento irrestrito com o projeto bolsonarista. A lembrança de sua migração recente para o Republicanos, legenda aliada do governador João Azevêdo, pode pesar no julgamento da direção do partido.

Leia também:

+ PORTAS FECHADAS NO PL? Marcelo Queiroga classifica Efraim como “grande parlamentar”, mas questiona ligações do senador com o governo Lula

+ “Não existe briga”, diz Nilvan Ferreira sobre polêmica com ex-aliados; comunicador não descarta deixar o Republicanos