O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comentou nesta quarta-feira (14) a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que reconheceu a empresa AG Hotéis e Turismo S.A como legítima arrematante do Hotel Tambaú. O imóvel, um dos principais ícones turísticos da capital paraibana, esteve envolvido em uma disputa judicial que se arrastou por mais de três anos.
Cícero destacou a importância do hotel para o turismo da cidade e defendeu estabilidade jurídica para garantir sua plena reativação. “Agora, teremos condições de ver o Hotel Tambaú cumprindo seu papel como equipamento turístico, histórico e tradicional, contribuindo para as conquistas e o crescimento do setor em nossa cidade”, disse o gestor.
A decisão da Quarta Turma do STJ, proferida na terça-feira (13), restabeleceu o resultado do terceiro leilão do imóvel, vencido pela AG Hotéis, braço do grupo potiguar A. Gaspar. A medida reverteu a posse antes atribuída à empresa AMPAR Hotelaria, que havia participado de leilões anteriores e contesta a decisão, prometendo recorrer.
Fechado desde 2020, o Hotel Tambaú é considerado um marco da arquitetura modernista brasileira e teve sua revitalização atrasada pela disputa judicial entre as duas empresas.