Durante evento do PSB, Aguinaldo Ribeiro parabeniza Damião Feliciano e reforça especulação sobre comando da Federação PP/União na PB

Por Fonte83 - 28/04/2025

Aguinaldo Ribeiro em evento do PSB

Durante a convenção do PSB realizada neste sábado (27), em João Pessoa, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) destacou a importância da união entre as lideranças políticas em torno do projeto de desenvolvimento da Paraíba. O evento, que oficializou o governador João Azevêdo (PSB) como novo presidente estadual da legenda, foi prestigiado por lideranças de diferentes partidos, como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o deputado federal Mersinho Lucena (PP).

Em sua fala, Aguinaldo desejou sucesso a João Azevêdo na nova missão de comandar o PSB e indicou que o governador poderá assumir “outras missões importantes” em breve, numa referência à possibilidade de disputar o Senado em 2026. “Eu tenho certeza que já, já o senhor terá outras missões importantes que a Paraíba lhe fará cumprir. Está bem pertinho”, afirmou.

O parlamentar também reforçou a força da aliança entre PSB, PP, Republicanos e outros partidos da base governista. “O que nos une aqui é muito maior do que qualquer interesse pessoal de cada um. O que nos une aqui é o bem da nossa Paraíba que nós queremos ver cada vez mais forte. E eu tenho certeza que ninguém irá nos dividir porque nós estamos juntos”, declarou.

Aguinaldo ainda parabenizou aliados presentes, como a senadora Daniela Ribeiro (PP), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), além de outros parlamentares e secretários. No final do discurso, ao cumprimentar o deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) pelo seu aniversário, Aguinaldo insinuou que novidades estão a caminho: “Talvez amanhã você tenha um presente já em Brasília. Talvez estejamos já mais juntos do que a gente pensa”.

A fala gerou especulações de bastidores de que a família Ribeiro estaria próxima de consolidar o comando da Federação Progressistas-União Brasil na Paraíba, em detrimento do grupo liderado pelo senador Efraim Filho (União Brasil) e pelo deputado estadual George Morais.

Leia também:

+ Ao assumir presidência do PSB da Paraíba, governador João Azevêdo confirma intenção de disputar o Senado: “Possibilidade real”

+ Jô Oliveira, do PCdoB, prestigia evento do PSB, exalta liderança de João na centro-esquerda e defende aliança com a federação

+ Durante evento do PSB, Jackson descarta rompimento político com família Panta e fala em “compromisso” com João para o Senado