A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) celebrou a chegada do Partido Socialista Democrático (PSD) à bancada oposicionista, destacando a importância do fortalecimento do grupo da oposição ao governo estadual. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (12), durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM.
Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Camila ressaltou que a entrada do PSD é um ganho significativo para a oposição na Casa de Epitácio Pessoa e comentou sobre a possível fusão da legenda ao PSDB. “Se for para fortalecer as oposições como um todo, não apenas o PSDB, sem dúvida nenhuma, isso agrega e traz mais um partido forte, reconhecido nacionalmente, para o âmbito das oposições. São mudanças, o PSDB está passando por uma transformação nacional. É a renovação que deve ocorrer, e a legislação prevê isso, a renovação por meio da união de partidos. Possivelmente, é isso que deve acontecer com o PSDB. Fortalece a oposição, é um grande partido que vem para agregar e somar aos outros partidos que fazem oposição na nossa Paraíba. Sem dúvida nenhuma, é um grande ganho para todos nós”, afirmou a parlamentar, demonstrando entusiasmo com a ampliação da bancada oposicionista.
Conforme verificado pelo portal Fonte83, a adesão do PSD à oposição ocorre após a saída de Daniella Ribeiro, que anunciou desfiliação da legenda. Com isso, o partido passa a contar com a filiação de importantes nomes da política paraibana, como o ex-senador Cássio Cunha Lima e o ex-deputado federal e ex-candidato ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, reforçando o grupo que visa fortalecer o cenário político visando as eleições de 2026.
Leia Mais: Fábio Ramalho vê fortalecimento de Pedro Cunha Lima na disputa de 2026 com chegada do PSD à oposição
+ PSD Nacional confirma filiação de Cássio e Pedro Cunha Lima após saída de Daniella Ribeiro
+ Ao Sistema Correio, Cássio Cunha Lima confirma Pedro na presidência do PSD na Paraíba


