O deputado estadual Tião Gomes (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (10), sua aposentadoria da vida pública. Em entrevista à Rádio Arapuan FM, o parlamentar revelou que desistiu da disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e que não concorrerá a nenhum outro cargo eletivo.
Leia mais:
“Abro mão e vou retirar o meu nome da disputa para o cargo de conselheiro. O meu futuro político está terminando agora. Não serei mais candidato a cargo eletivo”, declarou Gomes, colocando um ponto final em sua trajetória política.
A decisão ocorre após a abertura da vaga no TCE-PB com a aposentadoria do conselheiro Arthur Cunha Lima, no final do ano passado. Embora tenha saído do páreo, o parlamentar garantiu que continuará acompanhando a política e apoiando a gestão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), a quem prometeu respaldo em futuras indicações.
Tião Gomes ressaltou que sua saída não está ligada a qualquer impedimento jurídico e que possui todas as certidões negativas necessárias para disputar o cargo. No entanto, preferiu não transformar sua candidatura em um embate judicial e evitar desgastes políticos.