A ex-candidata a senadora e Secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton (PSB), revelou que o grupo composto por representantes da esquerda e que integram os partidos Rede Sustentabilidade, PT, Mobiliza, PCdoB e PV está buscando um espaço na composição majoritária para as eleições de 2026, sob a liderança do governador João Azevêdo (PSB). A afirmação aconteceu nesta quarta-feira (26), durante entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais.
“Esse grupo certamente busca um lugar, reconhecendo a importância desse alinhamento. O governo de João é um governo de centro-esquerda, e as políticas públicas têm dado certo. Não tenho dúvida de que esse campo político vai querer integrar a chapa majoritária”, afirmou Pollyanna.
A declaração segue a reunião realizada ontem entre as siglas, que marcou o início das articulações para a formação de uma aliança. Durante o encontro, foi decidido que as legendas irão construir o ‘Fórum Pró-Paraíba’, com o objetivo de defender a continuidade do projeto de governo liderado por João Azevêdo.
Leia Mais: Pollyana se reúne com presidente estadual do PT para debater cenário eleitoral em 2026
+ Pollyanna e Tibério devem disputar vagas na Câmara Federal e na ALPB em 2026
“O objetivo é garantir a continuidade do alinhamento entre o governo João Azevêdo e o governo Lula, com a manutenção das políticas públicas que têm dado certo. Estamos discutindo a unidade, a formação da chapa, nomes para a Assembleia Legislativa, Câmara Federal e a majoritária. Neste momento, o campo progressista está mais preocupado com a construção do espaço coletivo do que com a personalização de candidaturas”, explicou a secretária.
Quanto à sua própria candidatura, Pollyanna revelou recentemente que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. A decisão foi tomada após uma reunião com o Secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira, e o governador João Azevêdo na última sexta-feira (21).
“Eu faço parte da linha de identidade do governador João Azevêdo, sou fruto desse governo. O modelo adotado tem trazido bons resultados para a Paraíba, com indicadores positivos em diversas áreas. Quero contribuir para que esse modelo continue avançando e dando certo no nosso estado”, concluiu Pollyanna.