Jackson Macêdo comenta queda na popularidade de Lula e destaca expectativa por melhora no Governo Federal

Por Lucas Duarte / Fonte83 - 17/02/2025

Jackson Macêdo, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB).

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB)Jackson Macêdo, se manifestou, nesta segunda-feira (17), sobre a queda significativa na popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sinalizada pela pesquisa divulgada na última sexta-feira (14) pelo jornal Folha de S.Paulo

“Agora isso tudo foi basicamente a partir de duas questões: Primeiro aquela crise do PIX, que foi criada a partir de Fake News, distribuída pelo bolsonarismo no país e também sobre a alta dos alimentos que tem uma questão de clima sazonal, o aumento do dólar e isso aumenta o alimento quando chega na ponta”, explicou durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.

Ainda durante a entrevista, Macêdo comentou que está tranquilo em relação a última pesquisa, mas acredita que governo de Lula ainda precisa melhorar. “A perspectiva de melhorar a popularidade do governo. As ações do governo que foram planejadas o ano passado, elas vão começar a ser executadas este ano. Eu acho inclusive que está demorando muito. Estas entregas precisam começar a aparecer, principalmente as entregas do PAC e do Minha Casa Minha Vida”, concluiu.

Conforme verificado pelo portal Fonte83, com a expectativa de que as iniciativas do Governo Federal tragam melhorias concretas, Macêdo acredita que as próximas entregas poderão fortalecer a imagem do governo Lula e ampliar seu apoio popular.

Leia Mais: Datafolha aponta queda na avaliação positiva de Lula entre católicos e evangélicos

+ Com popularidade em baixa, Lula aposta em 2025 para “derrotar a mentira” e reafirmar sua liderança

+ Datafolha aponta queda na aprovação do governo Lula: 24% aprovam e 41% reprovam

+ Cartaxo diz que governo federal poderia ter feito mais, nega saída do PT e defende o fim da guerra interna na legenda