Veneziano revela diálogos para fusão do MDB com outros partidos e descarta assumir ministério no governo Lula

Por Lucas Duarte / Fonte83 - 14/02/2025

Na foto, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

O presidente estadual do MDB na Paraíba e senador Veneziano Vital do Rêgo, revelou, nesta sexta-feira (14), otimismo quanto à possibilidade de fusão do MDB com outras siglas, o que, segundo ele, poderia fortalecer o partido para as eleições de 2026. Embora ainda haja conversas em andamento com o PSDB e o PSD, o presidente estadual do MDB na Paraíba ressaltou a importância histórica dessa união, lembrando a trajetória conjunta dos membros do MDB e do PSDB em momentos chave da história política do Brasil.

“Mas antes de retornar, eu estive com o presidente Baleia Rossi, ele me disse que sim, há conversas. Como também há conversas entre o PSDB e o PSD, presidido pelo ex-prefeito Gilberto Kassab. Aguardemos, se isso ocorrer para nós em MDBistas, seria muito bom, afinal de contas, lembremos,  que o PSDB teve na sua fundação aqueles que estiveram na luta dentro do MDB, principalmente no processo de resistência eh democrática contra o autoritarismo que se instalou no país na década de 60. Mário Covas, Fernando Henrique Cardoso, Franco Mouturo, todos eles foram integrantes do MDB e que fundaram o PSDB. Então existe uma história. Se isso vier a ocorrer, será muito natural. E para nós, MDBistas seria extremamente importante, gratificante e honroso. Aguardemos. A mim me parece que o ex-governador Marco Nepperillo falou que essa definição consumativa se dará no mês de março”, explicou durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM.

Durante a entrevista, o senador reafirmou seu compromisso de liderar a bancada do MDB na Paraíba, dentro do rodízio estabelecido, e descartou qualquer possibilidade de assumir um ministério no governo do presidente Lula. O senador destacou que, embora seja alvo de especulações, as prioridades seguem focadas em seu trabalho parlamentar. “Não, eu não vou tratar como fake news, mas vou tratá-la como especulação. que muitas das vezes ocorrem nesse processo, principalmente por saberem dos laços da confiança irrestrita que existe entre o governo com a nossa atuação parlamentar”, concluiu Veneziano.

Leia Também: + Ao Fonte 83, Veneziano minimiza especulações sobre ministério ou liderança do governo Lula