Nova Mesa do TJPB será escolhida em outubro; Porto, Aluízio e Oswaldo são cotados para os cargos

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realiza no dia 14 de outubro, às 8h30, sessão extraordinária administrativa para escolher a nova Mesa Diretora da Corte, que comandará o Judiciário paraibano no biênio 2027/2028. A votação definirá os ocupantes da Presidência, Vice-Presidência e Corregedoria-Geral de Justiça.

Pela tradição de sucessão adotada pelo Tribunal, a composição deverá ter o desembargador José Ricardo Porto na Presidência, Aluízio Bezerra Filho na Vice-Presidência e Oswaldo Trigueiro do Valle Filho na Corregedoria-Geral de Justiça. A escolha formal ocorrerá durante a sessão administrativa convocada para outubro.

Em relação à futura gestão, José Ricardo Porto afirmou que pretende manter uma linha de continuidade das ações desenvolvidas pelo Judiciário paraibano, destacando que a administração deverá contar com a participação dos demais desembargadores que integram a Corte.

“Será uma administração de continuidade e vou exercer a presidência com todos os desembargadores do Tribunal de Justiça. Serão 26 desembargadores presidentes”, afirmou Porto, ao comentar a proposta para o período em que estiver à frente do TJPB.

A eleição da nova Mesa Diretora será, portanto, o primeiro passo para a definição da estrutura administrativa do Tribunal para os próximos dois anos. A futura gestão deverá conduzir projetos estratégicos e dar sequência às políticas institucionais que já estão em andamento no Judiciário paraibano.

Compartilhe esse conteúdo: