O vereador de João Pessoa, João Corujinha (PP), não descartou a possibilidade de concorrer à presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). As declarações foram feitas durante o evento de inauguração Ponte das Três Ruas, nos Bancários, nesta sexta-feira (1º).
“Na Câmara são 29 vereadores novos agora, está todo mundo conversando. Eu acho muito cedo para a gente definir. A gente tem que conhecer os novos parlamentares, criar vínculos para a gente definir quem será o novo presidente da Câmara. Eu por ter sido já presidente eleito no período 2019/2020, conheço bem a casa e fui citado. Acho que todos tem direito de ser hoje, presidente daquela casa. Todos podem concorrer, principalmente todos que estão ali a algum tempo, Marcos Vinícius, Durval, Dinho, meu nome também. Estamos conversando para que a gente possa ter um bom nome na para ser o próximo presidente da Casa Napoleão Laureano”, afirmou.
Na oportunidade, Corujinha ainda ressaltou o trabalho do atual presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley (PSD). “Eu gosto de Dinho, gosto do trabalho de Dinho. Eu quando fui presidente, não tive a mesma sorte dele de ter um bom prefeito, melhor do que eu quando fui presidente. Consegui comprar aquele terreno em frente da Câmara onde está sendo construída a nova sede da casa. A casa precisa de uma boa gestão. Dinho deu continuidade e a gente começou junto e era um projeto nosso, junto com Marcos Vinícius, porque leva um tempo e Dinho está nessa fase e no próximo mandato será concluído o tão sonhado prédio da Casa Napoleão Laureano”, explicou.
O vereador comentou a respeito do favoritismo de Dinho, pela presidência da Câmara. “Eu não vejo largar na frente, todos tem condições. Mas por ele está na presidência aí se fala sobre favoritismo, por ele conhecer bem a casa e quer dar continuidade ao trabalho. Mas eu acho que todos os 29 vereadores tem condições de ser presidente. Não tenho compromisso com nenhum vereador, a gente tem que construir e a gente está conversando”, concluiu.
João Corujinha foi empossado como presidente da Câmara Municipal no biênio 2019/2020. Corujinha foi eleito em dezembro de 2016, casada com a da Mesa presidida pelo vereador Marcos Vinícius (PDT), que atuou no biênio 2017/2018.


