Durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da FM 100.5, nesta sexta-feira (28), o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti, repudiou o que classificou como tentativa de politização do incêndio que atingiu o Centro Comercial de Passagem. O secretário afirmou que a Prefeitura de João Pessoa mobilizou equipes para acompanhar a situação e levantar os prejuízos provocados pelo fogo.

“É lamentável a gente ver cenas como essa de pessoas que tentam politizar um momento de dor, um momento extremamente difícil que passam essas pessoas. Isso aqui é um momento onde todos têm que dar as mãos”, afirmou Marmuthe. Segundo ele, o prefeito Léo Bezerra esteve no local junto com equipes da Sedurb, Seinfra, Emlur, Guarda Civil e Semob para acompanhar a ocorrência e buscar soluções para os comerciantes atingidos.

Marmuthe também garantiu que a Prefeitura pretende prestar assistência às vítimas e avaliar medidas para ajudar os comerciantes que tiveram prejuízos. “Não tenha dúvida que a Prefeitura vai estar dando todo o aparato e a atenção necessária”, afirmou. O secretário explicou que a liberação do espaço depende inicialmente da avaliação do Corpo de Bombeiros e que, caso seja necessário, a Prefeitura poderá estudar até a criação de uma linha de crédito para auxiliar os comerciantes. Segundo ele, entre os 297 boxes existentes no local, apenas dois, três ou no máximo quatro teriam sido atingidos diretamente pelo fogo.

Compartilhe esse conteúdo: