Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba. (Foto: Hitalo Vieira).

O ex-governador e candidato a deputado federal Ricardo Coutinho (PT) relatou, nesta sexta-feira (21), como ocorreu a ameaça que sofreu durante um ato político no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Segundo o petista, um homem teria dirigido ameaças contra ele enquanto portava uma faca e um simulacro de arma de fogo durante a inauguração de um comitê na Praça da Paz.

Ricardo afirmou que o homem começou a gravá-lo e a proferir ofensas durante seu discurso. Segundo o ex-governador, ele teria dito que Ricardo era “bandido” e que iria matá-lo. Em seguida, integrantes do evento teriam alertado que o homem estava armado. A Polícia Militar foi acionada, mas, antes da chegada da equipe, o suspeito foi imobilizado e teve os objetos retirados. Posteriormente, foi constatado que a pistola era falsa.

Após o episódio, Ricardo afirmou ter consultado as redes sociais do suspeito e atribuiu o comportamento dele a motivações políticas. De acordo com o candidato, o homem publicava conteúdos de apoio ao bolsonarismo e relacionados ao uso de armas. “O que tem no Instagram dele é uma demonstração clara do amor que ele tem pela violência”, declarou. Ricardo ressaltou, porém, que não conhecia o homem antes do ocorrido.

O ex-governador afirmou ainda que decidiu registrar queixa na Central de Polícia e criticou a presença de armas durante atividades políticas. “Alguém que sai de casa com um punhal e com uma pistola não sai para fazer coisa boa, sai para fazer coisa ruim”, disse. O caso deverá ser apurado pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias da ameaça e a conduta do suspeito durante o ato.

Homem detido com faca e arma falsa em ato de Ricardo Coutinho diz que foi “expor umas verdades”

Homem é detido após ameaças com faca durante ato de Ricardo Coutinho; PT emite nota e cobra rigor na investigação

Compartilhe esse conteúdo: