O vereador de João Pessoa e pré-candidato a deputado estadual Raoni Mendes (PSD) afirmou nesta quinta-feira (6) que a indefinição sobre o vice na chapa governista liderada pelo governador Lucas Ribeiro (PP) revela um cenário de “confusão” dentro da base aliada. A declaração foi feita após sessão na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e repercutida no programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM. Para o parlamentar, a demora na escolha do nome expõe dificuldades internas na composição política para as eleições de outubro.
Ao comentar as críticas feitas pelo grupo governista e a disputa pelo Palácio dos Despachos do Governo, Raoni afirmou que a oposição comandada por Cícero Lucena chega mais organizada ao processo eleitoral. “Eu agradeço inclusive que eles estejam dizendo isso, só que é com um candidato contrário à vontade deles, que é Cícero Lucena. Ele tem crescido, definiu a chapa antecipadamente e não teve problema nenhum na composição do seu cenário político”, declarou.
O vereador também comparou a construção da chapa oposicionista com o impasse enfrentado pela base de Lucas Ribeiro durante a convenção do Progressistas (PP), realizada na quarta-feira (5), em João Pessoa. Segundo Raoni, a ausência de definição do vice demonstra falta de consenso entre os partidos aliados. “Não pode ser candidato só o governador. Agora, vão colocar um nome que não foi acordado com todos do grupo. Imagine durante a campanha como vai ser do lado de lá. Aqui está todo mundo unido dando o primeiro passo”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de rompimentos na aliança governista após o episódio, Raoni Mendes disse acreditar que o desgaste já começou. “Eu não tenho dúvida que isso já causou um rompimento. As expectativas foram criadas, alimentadas e, quando chegou na hora, mudaram a decisão. A confusão aconteceu”, declarou. A convenção governista homologou Lucas Ribeiro para a disputa pelo Governo da Paraíba e confirmou o ex-governador João Azevêdo (PSB) e o ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos) como candidatos ao Senado, mas deixou para os próximos dias a escolha do vice, que ainda é disputada por nomes como o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), deputado estadual Eduardo Carneiro (PP) e a ex-secretária de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense (PDT).





