Hotel Tambaú em João Pessoa/PB.

O parecer do Ministério Público Federal (MPF) favorável ao Grupo AG, ligado ao Grupo Gaspar, reacendeu a expectativa de um desfecho para o imbróglio judicial envolvendo o Hotel Tambaú, um dos cartões-postais mais emblemáticos da Paraíba. O tema foi comentado pelo apresentador Fabiano Gomes durante o programa Ô Paraíba Boa, da FM 100,5, nesta terça-feira (28), ao destacar que a manifestação foi encaminhada à ministra relatora do caso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“O Ministério Público Federal se manifestou e encaminhou parecer à ministra Nancy Andrighi para que seja dado ganho de causa ao Grupo AG. É mais um passo para que o STJ dê uma solução definitiva e o Hotel Tambaú saia da esfera jurídica e volte a funcionar, como a Paraíba tanto merece”, afirmou Fabiano Gomes.

Durante a análise, o comunicador também lembrou que a disputa judicial ainda enfrenta recursos apresentados pela AMPAR, entidade que, segundo ele, representa o grupo ligado ao ex-pré-candidato ao Senado Rui Galdino. “Quem assina os documentos é Rui Galdino. Esse recurso vinha prolongando essa novela, mas agora o parecer do Ministério Público representa um avanço importante para o desfecho do processo”, declarou.

Fabiano ressaltou ainda que a decisão final caberá à ministra Nancy Andrighi, relatora do caso no STJ. “Agora a palavra é da ministra. A expectativa é que o tribunal coloque um ponto final nessa disputa e permita que o Hotel Tambaú deixe de ser um símbolo de abandono para voltar a gerar desenvolvimento, turismo e empregos para a Paraíba”, concluiu.

Compartilhe esse conteúdo: