O deputado federal Leonardo Gadelha (Podemos) afirmou que as divergências políticas no município de Sousa não irão prevalecer sobre os interesses da Paraíba na definição dos nomes que disputarão o Senado Federal nas eleições deste ano. Em entrevista ao programa Liga 360 Debate, da TV Norte Paraíba, o parlamentar reconheceu a rivalidade histórica entre seu grupo político e o liderado pelo ex-prefeito Fábio Tyrone (PSB) e pelo prefeito Hélder Carvalho (PSB), mas defendeu que o momento exige priorizar a qualidade da representação do estado em Brasília.
Ao comentar o cenário político sousense, Leonardo admitiu que os conflitos locais existem e fazem parte da história política do município, mas ressaltou que a escolha para o Senado deve estar acima dessas diferenças. “Existem realmente dificuldades nesse tocante, mas há coisas maiores que precisam ser levadas em consideração. O que precisa ser levado em consideração é quem a gente imagina que possa ser um grande representante da Paraíba no Senado”, afirmou.
Durante a entrevista, o deputado também relembrou a trajetória do ex-senador Marcondes Gadelha, seu pai, destacando sua atuação na Assembleia Constituinte e na defesa de pautas importantes para o estado, como a transposição do Rio São Francisco. Segundo Leonardo, esse legado aumenta sua responsabilidade no momento de definir o voto para a disputa ao Senado. “Eu considero que Marcondes foi um grande senador e tenho responsabilidades ainda maiores para com o meu voto para o Senado da República”, declarou.
Por fim, Leonardo Gadelha reforçou que, embora reconheça as tensões políticas em Sousa, a prioridade deve ser o fortalecimento da representação paraibana no Congresso Nacional. “Em que pese eu não desconhecer essas dificuldades locais, elas existem efetivamente, eu coloco os interesses da Paraíba e a qualidade da nossa representação acima de qualquer diferença local”, concluiu.



