Presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima

O presidente estadual do PSD e ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, reafirmou nesta segunda-feira (20) que seguirá integralmente a composição majoritária da oposição nas eleições de outubro. Durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, ele declarou voto em Cícero Lucena (MDB) e Diogo Cunha Lima (PSD) para o Governo do Estado, além de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e André Gadelha (MDB) para o Senado Federal.

“Meu voto é na chapa completa. Cícero e Diogo para o Governo, Veneziano e André Gadelha são os meus dois senadores”, reforçou.

A declaração ocorre em um momento em que o chamado voto cruzado tem ganhado espaço dentro da própria oposição. Nos últimos dias, deputados e lideranças oposicionistas anunciaram apoio ao senador Veneziano Vital do Rêgo, mas declararam o segundo voto para Nabor Wanderley (Republicanos), contrariando a estratégia de fortalecer a chapa completa construída pelo grupo.

A manifestação de Pedro também antecede a Convenção Estadual do PSD, marcada para o próximo dia 27 de julho, em João Pessoa. O encontro será realizado das 9h às 16h, na Avenida Almirante Tamandaré, em Tambaú, e reunirá filiados e dirigentes da legenda para homologar as candidaturas e definir oficialmente as coligações para as eleições deste ano.

A expectativa é de que a convenção confirme o empresário Diogo Cunha Lima como candidato a vice-governador na chapa liderada pelo ex-prefeito Cícero Lucena. Também deverão ser oficializadas as candidaturas de Veneziano Vital do Rêgo e André Gadelha ao Senado, consolidando a composição que Pedro Cunha Lima voltou a defender publicamente diante das divergências sobre o voto cruzado dentro do campo oposicionista.

Diogo Cunha Lima revela bastidores da chapa com Cícero e explica por que aceitou disputar o Governo: “Segundo governador”

Eleições 2026: convenções partidárias começam nesta segunda-feira; veja o calendário de oficialização das candidaturas

Compartilhe esse conteúdo: