Eduardo Carneiro, deputado estadual, durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa. (Larrise Monteiro).

O deputado estadual Eduardo Carneiro rebateu as críticas feitas pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT) sobre o leilão da Cagepa com uma empresa espanhola e as cobranças por uma CPI na Assembleia Legislativa para investigar o processo. Durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da FM 100.5, nesta quinta-feira (9), o parlamentar defendeu a Parceria Público-Privada (PPP) e afirmou que o ex-gestor exagera nas críticas.

“Ricardo fez várias PPPs quando foi governador da Paraíba. Eu acho que ele se esqueceu. Às vezes a memória vai passando o tempo e a gente vai esquecendo. Espero que ele tenha usado o termo PPP, que é Parceria Público-Privada, algo que dá certo no mundo inteiro e que naturalmente também vai dar certo aqui na Paraíba em relação à Cagepa”, afirmou Eduardo.

O deputado também rebateu as acusações de que o processo representaria uma privatização da companhia estadual. “No primeiro momento se falava que tinha sido vendida, que tinha sido privatizada a Cagepa. Agora já está se falando em PPP, trazendo uma parte da verdade. A Parceria Público-Privada tem dado certo no mundo inteiro e não será na Paraíba que será diferente”, declarou.

Questionado se Ricardo Coutinho estaria exagerando nas críticas e sobre a falta de uma CPI para investigar o leilão, Eduardo foi direto: “Sem dúvida. O que as pessoas querem é resultado. Elas querem saber se vai chegar água e esgotamento sanitário na casa das pessoas. Essa PPP vem exatamente para isso”, concluiu o deputado.

Compartilhe esse conteúdo: