Em passagem por Patos, o senador Efraim Filho afirmou que não descarta apoiar a pré-candidatura de Nabor Wanderley ao Senado Federal, mas deixou claro que qualquer entendimento dependerá do posicionamento do Republicanos em relação à sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba.
“Eu acredito que a segunda vaga está sendo discutida com partidos aliados. O Novo, por exemplo, apresentou o nome do Major Fábio, o PL também tem outros nomes apresentados, então a gente está nessa construção”, declarou o senador durante entrevista ao comunicador Francisco Anderson.
Ao comentar uma possível composição com o Republicanos, Efraim afirmou que a reciprocidade será fundamental nas negociações. “A reciprocidade com o Republicanos pode acontecer, desde que o Republicanos também nos apoie. Eu acho que aconteceu em 2022, eu apoiei a bancada do Republicanos para deputado federal, distribuí meus votos aos Republicanos, e o Republicanos não deu o apoio ao Senado”, disse.
Efraim ressaltou que o cenário para 2026 ainda está em aberto e que qualquer aliança dependerá das conversas políticas dos próximos meses. “2026 é uma outra conversa e vai depender dos diálogos que acontecerem daqui por diante”, concluiu.



