Foto: Lucas Duarte / Fonte83

O deputado estadual e pré-candidato ao Senado Federal, André Gadelha (MDB), comentou nesta terça-feira (2) as especulações envolvendo um possível apoio do deputado federal Mersinho Lucena (PSD) à pré-candidatura de Nabor Wanderley (Republicanos) ao Senado nas eleições deste ano.

Durante entrevista à imprensa antes da sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), André afirmou que as declarações recentes de Mersinho têm sido interpretadas de diferentes formas, mas ressaltou que não vê qualquer sinal de rompimento dentro do grupo político liderado pelo ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB).

Segundo o parlamentar, o filho do ex-prefeito apenas demonstrou cordialidade ao reconhecer que diferentes lideranças mantêm diálogo político neste período de articulações pré-eleitorais. “Eu acho que cada um interpreta da forma que quer interpretar ou ouvir quando a pessoa faz um pronunciamento. Eu acho que ele foi, de uma forma cordial, educada, de dizer que conversa… está todo mundo conversando com todo mundo”, declarou.

Apesar das especulações nos bastidores, André Gadelha demonstrou confiança na unidade do grupo político comandado por Cícero Lucena e reforçou que o principal projeto em construção atualmente é a pré-candidatura do ex-prefeito da Capital ao Governo da Paraíba. “O projeto é maior, o projeto é do pai dele, o projeto é de Cícero, que eu estou apostando nele. Estou acreditando que será um grande governador para a Paraíba”, afirmou.

O deputado também disse não ter dúvidas sobre a fidelidade dos aliados que integram atualmente o grupo de Cícero Lucena. Para ele, as lideranças que estiverem no palanque do prefeito durante a disputa estadual também estarão engajadas nas candidaturas defendidas pelo grupo para o Senado. “Não tenho dúvida do apoio irrestrito e da lealdade de todo o grupo que está fazendo parte hoje do palanque de Cícero. Com certeza, fará também o palanque de André e de Veneziano”, concluiu.

As declarações acontecem em meio às movimentações políticas para a formação das chapas majoritárias na Paraíba, especialmente após discussões sobre o segundo voto ao Senado dentro de diferentes grupos políticos que orbitam a pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo do Estado.

André Gadelha minimiza apoios a Nabor e aposta em influência de Leo Bezerra para fortalecer chapa com Cícero e Veneziano

André Gadelha defende CPI da Cagepa, critica empresa espanhola e diz que paraibanos precisam saber quem vai pagar a conta

Compartilhe esse conteúdo: