Leo Bezerra, durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa.

Durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da Rádio 100.5 FM, nesta quinta-feira (21), o prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, fez duras críticas à Cagepa, cobrou transparência sobre o leilão da companhia e responsabilizou a falta de saneamento por problemas recorrentes de esgoto na capital paraibana.

Ao comentar a situação, Leo mandou um recado direto ao presidente da Cagepa, Marcos Vinícius, e afirmou que a Prefeitura está fazendo sua parte na fiscalização das galerias pluviais.

“Marcos, eu tô olhando, amigo. Se quiser ir comigo, tá convidado. Vamos comigo fiscalizar”, declarou.

O prefeito criticou a ligação irregular de esgoto nas galerias pluviais e afirmou que o problema acontece por falta de rede de saneamento em diversos bairros.

“Alguém tentou ter o saneamento do seu bairro e não conseguiu, encontrou o cano da galeria pluvial ali e colocou na galeria pluvial”, afirmou.

Leo também disse que simplesmente interditar essas ligações não resolverá o problema.

“Eu vou tampar e lá na frente o cara vai botar de novo porque não tem esgotamento”, disparou.

Durante a entrevista, o prefeito revelou insatisfação com a condução do processo envolvendo o leilão da Cagepa e afirmou que nem a Prefeitura de João Pessoa foi consultada sobre o tema.

“Eu não recebi um telefonema para dizer assim: ‘Leo, vamos discutir essa questão do leilão’”, declarou.

Leo questionou a falta de debate público sobre o assunto e afirmou que a população não foi ouvida antes da decisão.

“Quem aqui foi ouvido sobre a questão do leilão da Cagepa? Ninguém. Foi no susto, ninguém sabia”, criticou.

O prefeito também afirmou que não pode opinar sobre a privatização da companhia justamente pela ausência de informações técnicas apresentadas à gestão municipal.

“Não sei se é bom privatizar ou se não é. Sabe por que eu não posso opinar? Porque eu não sei. Não fui consultado”, disse.

Segundo Leo, o único contato recente do governador João Azevêdo tratou das chuvas que atingiram João Pessoa.

“O governador me ligou para falar das chuvas. Só disse isso, e só. Aí bateu o martelo lá”, afirmou.

Ao final, Leo Bezerra voltou a cobrar diálogo entre o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa sobre decisões consideradas estratégicas para a população.

“O que eu sei é o que tá nas páginas dos blogs e dos portais”, concluiu.

Compartilhe esse conteúdo: