Frente da Paróquia Santa Rita de Cássia - Foto: Reprodução.

A cidade de Santa Rita segue neste sábado (23) com a tradicional programação da Festa de Santa Rita de Cássia, padroeira do município e uma das devoções mais populares do Nordeste. A celebração, que teve início na sexta-feira (22), reúne milhares de fiéis no Santuário de Santa Rita de Cássia e é considerada a segunda maior romaria da Paraíba.

A programação começou ainda na sexta-feira com uma série de atividades religiosas ao longo do dia, incluindo o Ofício do Trânsito de Santa Rita, missas com bênção das rosas e a Missa dos Devotos. Um dos destaques foi a Romaria com as Crianças, realizada no período da tarde, reunindo famílias em um momento dedicado à formação da fé entre os pequenos devotos.

À noite, a celebração contou com Missa Solene presidida pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, marcando um dos pontos altos da abertura da festa.

Neste sábado, a programação segue com a tradicional Romaria de Santa Rita de Cássia, que deve reunir caravanas de diversas regiões do estado. A concentração dos fiéis acontece a partir das 16h, com saída da Paróquia Santo Antônio, em Marcos Moura, seguindo até o Santuário. O encerramento da festa será realizado com Missa Campal às 19h, reunindo devotos em um momento de oração e agradecimento.

A programação acontecerá no Santuário Santa Rita de Cássia e contará com missas, momentos de oração e as tradicionais romarias. Neste ano, a programação trouxe mudanças, como a inclusão da Romaria com as Crianças e a alteração da data da procissão principal, que passou a ocorrer no sábado seguinte ao feriado da santa, ampliando a participação dos fiéis.

A Arquidiocese da Paraíba destaca que a festa segue como um dos principais eventos religiosos do estado, reunindo tradição, devoção e expressão de fé em torno de Santa Rita de Cássia, conhecida popularmente como a santa das causas impossíveis.

Confira a programação deste sábado

Sábado — 23 de maio

Romaria de Santa Rita de Cássia

Concentração a partir das 16h

Saída: Paróquia Santo Antônio — Rua Dr. Francisco Retumba, Marcos Moura, Santa Rita/PB

Encerramento

19h — Missa Campal

Compartilhe esse conteúdo: