Várias lideranças políticas acompanharam a prévia carnavalesca de João Pessoa, na noite deste sábado (22), com a passagem do Bloco dos Atletas, puxado por Ivete Sangalo, que reuniu uma multidão no corredor Via Folia, montado na avenida Epitácio Pessoa. Por lá, estiveram nos camarotes o governador João Azevêdo (PSB), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos); o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos); o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) e o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), deputados federais e estaduais, vereadores, entre outros agentes políticos.
Na oportunidade, Cícero Lucena projetou a cidade como melhor prévia carnavalesca do Brasil e enalteceu o fortalecimento da indústria do turismo, cada vez mais crescente na cidade com eventos culturais que arrastam multidões.
O gestor da capital paraibana também destacou a organização do Folia em Sol Maior da Capital, incluindo o Folia de Rua, com os atrativos de uma programação cultural que movimenta o Centro Histórico, passando pelos bairros, até a Epitácio Pessoa. “A tranquilidade para os foliões e a parceria com o Governo do Estado – uma relação que garante estrutura e eleva João Pessoa ao posto de destaque no cenário nacional”, apontou Cícero Lucena.
“É muita alegria, muita felicidade, ter uma festa bonita como essa, com todos podendo brincar e se divertir. João Pessoa se consolidando como a prévia carnavalesca melhor do Brasil, desenvolvendo a indústria do turismo. Prefeitura e Governo do Estado, desde 2021, vem trabalhando para isso, com ações, obras e parceria como essa, que garante estrutura, segurança e organização”, complementou o prefeito.
Em um dos camarotes do Via Folia, o vice-prefeito Leo Bezerra disse que a presença do governador João Azevêdo, mais o presidente Hugo Motta, junto com o prefeito Cícero Lucena e outras autoridades da política paraibana, reflete o modelo de gestão pública que vem sendo praticado na Prefeitura de João Pessoa. Ele reiterou que a população se beneficia com essa relação, citando o planejamento de festas como Réveillon, o Forró Verão, competições esportivas e eventos religiosos, que atraíram multidões na Orla da cidade.
“É por isso que João Pessoa hoje é a queridinha do Brasil. Porque tem gestores que acreditam e sabem trabalhar o potencial da cidade – com projetos e com a divulgação da cidade. Todos os eventos que estão sendo realizados são sucesso de público e isso mostra que a população reconhece esse modelo de fazer gestão”, exaltou Leo Bezerra.