Instituições públicas de ensino da Paraíba paralisam atividades nesta quarta-feira

Por Fonte83 - 15/05/2019
Clique aqui e escute a notícia

As instituições públicas de ensino superior, médio, fundamental e básico da Paraíba paralisam suas atividades nesta quarta-feira (15), em protesto contra o contingenciamento de verbas da educação anunciado pelo governo de Jair Bolsonaro. Na UFPB, segundo a Associação de Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB) e o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESPB), as atividades estão suspensas em todos os campi.

Também confirmaram a adesão ao movimento a Associação dos Docentes (ADUFCG) e Sindicato dos Servidores (SINTESUF/INTERPB) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Os técnicos administrativos, professores e alunos da UEPB também participarão da paralisação.

Por sua vez, o Sindicato dos Trabalhadores Federais na Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (SINTEFPB) do IFPB informou que a adesão total foi confirmada nos campi de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cabedelo, Monteiro, Cajazeiras e Sousa. As escolas estaduais e as municipais de João Pessoa, conforme seus sindicatos, vão aderir ao protesto; em Campina Grande, a Secretaria de Educação informou que a adesão fica a critério de cada instituição.