Confira o que abre e fecha em João Pessoa no feriado da Semana Santa

Por Fonte83 - 18/04/2019
Clique aqui e escute a notícia

O feriado da Semana Santa vai alterar o funcionamento de estabelecimentos comerciais, repartições públicas e serviços em João Pessoa. Confira o que muda.

Repartições públicas

Conforme as secretarias de Administração do Governo do Estado e da Prefeitura, nesta quinta-feira (18) haverá ponto facultativo. A normalização das atividades ocorre apenas na segunda-feira (22); entretanto, durante o feriado serão mantidos os serviços essenciais, como unidades de saúde e de segurança pública.

Bancos

As agências bancárias funcionam normalmente na quinta e param as atividades na sexta-feira (19), de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Contas vencidas durante o feriado podem ser pagas sem prejuízo na segunda-feira.

Trens e VLTs

Conforme a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os trens e VLTs que circulam em João Pessoa vão parar na sexta-feira, retomando as atividades normalmente no sábado, das 4h30 às 13h33. No domingo não há atividade.

Justiça

No Tribunal de Justiça da Paraíba e Ministério Público da Paraíba, há ponto facultativo. Órgãos funcionam em regime de plantão até o domingo (21).

A Justiça Federal da Paraíba, o Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União já entraram em regime de plantão na quarta-feira (17).

Comércio e shoppings

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas), o funcionamento durante o feriado fica a critério de cada proprietário. Caso o funcionário trabalhe na sexta-feira, deve ter direito a uma folga e receber um extra de R$ 55.

O Manaíra e o Mangabeira Shopping funcionam das 10h às 22h30 na quinta-feira; na sexta todas as lojas estarão fechadas, exceto o cinema, boliche, game station e gamebox, das 12h às 22h; o funcionamento no sábado é de 10h às 23h e, no domingo, de 12h às 22h.

O Tambiá Shopping permanece aberto das 9h às 20h na quinta e no sábado; na sexta-feira apenas o cinema funciona, de acordo com as sessões. No domingo, a praça de alimentação abre às 12h; as lojas, às 13h; as atividades serão encerradas às 20h.

Por sua vez, o Mag Shopping funciona das 10h às 22h na quinta-feira e no sábado; na sexta-feira as lojas funcionarão das 13h às 21h, a praça de alimentação das 12h às 22h e a bilheteria do cinema das 13h às 22h; e no domingo as lojas funcionarão das 13h às 21h, enquanto a praça de alimentação estará aberta das 12h às 22h.

O Shopping Sul, por fim, abre na quinta das 10h às 21h; fecha na sexta-feira; funciona das 10h às 22h no sábado e, no domingo, a praça de alimentação abrirá às 11h e fechará às 22h, enquanto as lojas abrirão às 13h e fecharão às 20h.

Correios

De acordo com os Correios, na quinta-feira as agências funcionarão das 8h às 17h; no entanto, não haverá postagem dos chamados “serviços premium”, como o Sedex 10 e 12. Na sexta-feira os pontos não abrirão. No sábado e domingo os locais devem seguir o expediente normal.